quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CRÍTICAS

Ontem foi discutido na sala de aula um tema que eu considero bastante relevante. Como a idéia da criação desse blog, no começo, foi apenas resenhar filmes de suspense venho fazendo um esforço enorme para oxigena-lo e tirá-lo de qualquer tipo de ranço que o torne limitado sem uma perspectiva de pluralidade maior, por isso não é surpreendente que de vez em quando eu mude completamente o tema no esforço de atingir esse objetivo mas, dificilmente fugirei totalmente do foco.

Esse texto, tem a proposta como vocês já perceberam de não ter nenhum tipo de pontuação pois vou aqui utilizar uma das técnicas que eu menos vejo na literatura de hoje e que eu considero fantástica que se chama fluxo de consciência. Professora por favor não me dê nota baixa porque a normativa aqui não existe. É tudo doido mesmo. Algumas pessoas o praticam sem notar e vejo em alguns textos de colegas um pouco de fluxo de consciencia.

É preciso voltar a esse assunto pois acho ele bastante relevante. Por favor, não me levem a sério, o texto está muito bagunçado e não estou pontuando nada direito, pois escrevo nesse momento sem pensar. Hoje, fiz uma apresentação de história da comunicação e gostei muito de ter dito que fazer pesquisa no wikipedia é uma perda de tempo. Ontem mesmo li um texto sobre a cultura da Bahia que me fez repensar tudo a respeito dela e desconstruir cada argumento. As festas baianas não existem mais como antes, eu entrevistei um cordelista e ele me confirmou que no interior aonde mora está tudo diferente e as pessoas até pedem pizza. A globalização chegou a Bahia e bem vou colar o link aqui para que voces tirem suas próprias conclusões.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Bahia

Bom, fugi um pouco do assunto, pois o fluxo me fez refletir outras coisas como eu estava falando acho que é um tema super complexo separar a linha tenûe entre crítica e maldade. Eu ás vezes não tenho a intenção de ser maldoso com algumas pessoas como as vezes elas não percebem mais terminam me atingindo ou eu as atingo sem perceber. Lidar com o ser humano é um tema extremamente complexo e me lembro da teoria de Aristóteles sobre a justiça proporcional. E se nós resolvermos fazer justiça? Hoje, me chamaram para a sala de aula e eu me senti ofendido não gosto desse tipo de coisa, acho péssimo certas brincadeiras mas, gosto de ser criticado, quero ser criticado, é diferente das gargalhada e dos gritos eu conheço esse tipo de coisa já sou uma pessoa adulta por favor menos elogios, menos maldades e mais críticas! Eu sei que existem vários pontos para melhorar mais sou péssimo em auto-análise e com certeza vocês leram um texto péssimo e vão criticar esse texto péssimo sem nenhum tipo de pontuação. Vivemos em uma péssima sociedade que nos reprime a cada instante, na sinaleira, dentro do carro , na lanchonete ... o único lugar que eu posso me expressar de verdade é na minha própria casa e agora nesse espaço chamado blog, na minha casa, não tem milhões de pessoas na rua olhando a roupa que eu to vestindo, a forma que eu to falando, se eu vou assaltar algúem, se eu to gritando, enfim, precisa-se repensar tudo. Criticar é preciso para melhorar, vamos trabalhar aquilo que nos permite nos expressar melhor, sem medo de nos mostrarmos de verdade porque a repressão já existe aí fora e isso é pessimo.

Boa sorte a todos no próximo semestre e leiam esse texto cheio de idéias desordenados e por favor critiquem-o.

FLUXO DE CONSCIÊNCIA 3/12/09 22:42

ANTONIO PS: ESSE ESTILO É FANTÁSTICO! APRENDI ELE NA MATÉRIA REDAÇÃO 3 DO TERCEIRO SEMESTRE TÉCNICAS DE JORNALISMO LITERÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário