sábado, 19 de dezembro de 2009

Créditos de carbono

15 comentários:

  1. Super legal a matéria. Segue o 4ª dos cinco vídeos sobre meio ambiente que colocarei esse mês.

    ResponderExcluir
  2. acho legal essa ideia, acho que como blogueiro você devia argumentar mais sobre o video, só um toque

    ResponderExcluir
  3. Legal a matéria pena que os chefes de estados não entram em concordância quanto a diminuição de poluentes.

    ResponderExcluir
  4. Calango a idéia nesse trabalho sobre vídeos do meio ambiente é justamente trabalhar o audiovisual mas, se você procurar em outras postagens encontrará textos. Aqui trabalho o texto, o som e a imagem para que haja interação e estimule o senso critico.

    ResponderExcluir
  5. Gente lembrando que o blog não tem como a tematica o meio ambiente mais eu me senti no direito de quebrar a temática pois achei extremamente relevante esse tema pois trata da sobrevivencia do planeta. dificilmente faria isso se nao tivesse uma importancia tao absurda.

    ResponderExcluir
  6. Tambem senti falta de alguma argumentação.

    Passa lá no meu blog depois

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. acho que todos nós só falamos e falamos como poderia mudar as coisas, como mudar a direção que as questões climáticas estão rumando, mas ninguém, no fim das contas, toma a inciativa. todos estão cientes de várias maneiras possíveis para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, assim como também sabem das consequencias que enfrentaremos daqui a pouco, acho que, infelizmente, já é definido que acabaremos com o mundo. não é tarde pra mudar nossos atos, mas existe falta de... bom senso (?)

    ResponderExcluir
  9. Fernanda eu acho que cada um deve fazer sua parte. O meu dever como futuro jornalista é estimular o senso critico para que mais e mais pessoas tenham consciencia do que pode ser feito para mudar esse quadro triste que vemos aí fora. Se cada profissional de cada área desse sua contribuição com certeza poderiamos mudar alguma coisa mas, o meu ato sozinho infelizmente é muito pouco.

    ResponderExcluir
  10. Rafa eu compreendo a sua opinião mas, me embasando em teorias do jornalismo achei que ao colocar o vídeo como veículo de comunicação tudo o que eu opinaria em texto já está explicito nele então não vi necessidade de criar um texto.

    Na verdade busquei a forma mais direta e simples possível de enviar a mensagem ao receptor e achei que criar um texto não seria a maneira mais fácil da mensagem chegar.

    O último post desse mês sobre esse trabalho será um texto é que estou buscando uma ordem para as postagens mas, obrigado pela opinião.

    ResponderExcluir
  11. Só mais outra coisa... não podemos ser tão pessimistas pessoal o que o crédito de carbono faz é insuficiente mas, não podemos deixar de ter visto na reportagem que alguma coisa está sendo feita sim e que podemos mudar tudo isso aí.

    Duvidam? assistam ao filme "O informante". As empresas de cigarro em 1980 eram as mais fortes do mundo mandavam na Justiça, na política , em tudo, um dia algúem resolveu denunciar que os cigarros estavam misturando outras substâncias tóxicas para viciar as pessoas e por causa de um ser humano se criou em vários anos um movimento gigantesco que conseguiu mudar radicalmente o uso do cigarro. Temos grandes ongs ai fora fazendo trabalhos belissimos como o Green Peace e já há sim um movimento muito forte como o do cigarro para diminuir os impactos do aquecimento global. Temos que perceber que isso não acontece da noite para o dia embora o planeta precise urgentemente de uma mudança.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que embora a minha pontuação não esteja tão boa pois estou digitando a fundamentação textual que estava faltando funcionou muito melhor aqui nos comentários do que lá abaixo dos vídeos pois aqui há maior interação. Desculpem pelos erros de pontuação.

    ResponderExcluir
  13. Já sei de tudo isso aí. O fod* é que nenhum paíz se meche, só fica no papel, falam, mas não agem.
    Parabéns pro Brasil que está desenvolvendo projetos e usinas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Antonio, eu tenho outro blog com um tema único, já o que você leu, gosto que seje assim, bem amplo, pois me dá a liberdade de falar sobre qualquer coisa, é quase um diário rss...
    Gostei muito do seu.

    Meu outro blog é:
    www.maesdeyorkshire.blogspot.com

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  15. Erika, por ironia eu tava fazendo a prova do enade e veio um questionamento que eu queria que todos vocês refletissem e comentassem

    "Se o brasil reduziu o IPI para automovéis, ele não estaria contribuindo para o aumento da poluição?"

    Eu acho esse governo excelente mas, peca muito no quesito meio ambiente, apesar de que os outros também não fizeram nada. Me mostre um projeto a favor do meio ambiente do governo Lula eu não conheço nenhum.

    ResponderExcluir