quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reflexão sobre a imagem

Depois de ter colocado aquela foto do Jason Vorhees, Michael Myers e Freddy Krueger, em mim houve diversas reflexões interessantes. Uma delas seria seguir o seguinte questionamento, como

Como esses personagens seriam vistos na sociedade atual?

Eles são vistos nos filmes como monstros sanguinários mas, não seriam psicopatas doentes que teriam que ficar presos precisando de tratamento médico?

Quem é mais cruel, a bomba de Hiroshima e Nagazaki ou o psicopata Jason?

Se um serial killer for rico haveria a possibilidade dele ficar em liberdade, caso ninguém soubesse de seus crimes?

E se esse serial killer fosse um grande político que é dono de uma grande multinacional de alimentos descobrindo-se que ele colocou produtos para aumentar o lucro que fez milhões de pessoas ficarem doentes, sabendo que esta empresa paga milhões de publicidade a mídia, será que aconteceria algo ou haveria impunidade?

Como resposta gostaria que cada um de vocês , meus caros colegas, colocassem nos comentários que tipo de reflexão tiveram.

3 comentários:

  1. Claro que sim. Um serial killer rico aqui no brasil ser preso? Me diga quem vai preso aqui no Brasil, principalmente, rico?

    ResponderExcluir
  2. Quantas perguntas hein ?
    Bem, a minha opinião esses personagens seriam vistos como psicopatas monstros sanguinários, a despeito das deformidades fisícas deles.
    Ora, comparar as bombas de Hiroshima e Nagasaki com o personagem Jason não creio que seja coerente.
    Como é que um serial killer, possivelmente rico poderia não ficar em liberdade se ninguém sabería de seus crimes ?
    Em nosso país é, no minímo, ingenuidade supor que um grande político possa ser preso, seja ele psicopata ou não. Os grandes políticos de nosso país nem são comprovadamente psicopatas, mas certamente, são responsáveis pelas mortes de milhões de brasileiros desassistidos.

    ResponderExcluir
  3. Imunidade parlamentar. É como eu digo esse governo atual, não é bom, ele é menos pior que os outros aí dá a impressão que é ótimo! Falta muito ainda. Quem sintoniza o canal na TV Senado sabe do que eu to falando, eles ficam brigando o tempo inteiro ao invés de votar os projetos de leis mais importantes. Falando nisso, tem quanto tempo que um projeto não é votado ? Seis meses? O último que estava em pauta na Câmara era o do pré-sal. Cadê a reforma política ? Parou ? e a reforma tributária ?

    ResponderExcluir