sexta-feira, 8 de abril de 2011

EXERCÍCIO CRÍTICO: As várias hipóteses para o crime no Rio de Janeiro

Antonio Almeida

Eu como estudante de jornalismo, ao longo do tempo, aprendi a verificar as diversas possibilidades e hipóteses para a investigação jornalística.

Como muitos brasileiros, também fiquei chocado com o massacre no Rio de Janeiro ocorrido no dia 7 de abril deste mês.

Daí comecei a pensar nas diversas possibilidades abertas para este crime cometido e uma pergunta não sai da minha cabeça: Quem foi Wellington Menezes ??? Um garoto doente que sofreu bullyng e se vingou de seus colegas? Essa é a primeira e única possibilidade levantada pela imprensa.

É necessário compreender que a rápida e alucinante forma que as notícias chegam para as redações e a famigerada e louca rotina jornalística, em muitos momentos, não permite que os profissionais tenham tempo suficiente para investigar com profundidade os fatos ocorridos pondo em risco a veracidade das notícias. Ai vão cinco possibilidades.

1 – Um garoto doente que sofreu bullyng e se vingou de seus colegas.
2 – Um terrorista islâmico.
3 – Um traficante que a mando de facções atacou o colégio para intimidar a polícia devido à incursão nos morros das UPPS (Unidades de Polícia Pacificadora). É muito pouco provável que um jovem doente consiga manusear armas com tanta habilidade.
4 – Até mesmo Wellington pode não ter existido e ser um bonde expiatório tendo outra pessoa cometido o crime.
5 – (Formule sua hipótese e coloque na parte de comentários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário